Guarda Municipal prende marido por violência contra a mulher - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Guarda Municipal prende marido por violência contra a mulher

 Guarda Municipal prende marido por violência contra a mulher.



imagem sem descrição.

Nesta quarta-feira (10), a guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), em rondas preventivas pela praça do bairro Cidade Jardim, se deparou com uma confusão no local. Populares solicitaram apoio aos agentes, pois o ex-marido da vítima havia acabado de agredi-la, saindo do local logo após o delito.

A GMP prestava apoio à mulher agredida, que estava com hematomas na testa e no pescoço, quando o suspeito da agressão retornou ao local, fazendo manobras perigosas com o seu veículo e se deparou com os agentes da guarda.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito, que estava visivelmente embriagado e tentou novamente agredir a mulher.

O cidadão foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

“Conforme o estatuto geral das guardas municipais é competência das guardas fazer a proteção sistêmica da população. A Guarda Municipal de Parauapebas vem atuando juntamente com os demais órgãos do município na proteção à população. Vale ressaltar que futuramente a GMP terá um grupamento exclusivo para casos de violência contra a mulher, visando sempre que o cidadão de bem é o nosso maior patrimônio”, comenta Elton Lima, inspetor da GMP.

 

Dados de violência contra a mulher

Segundo dados do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgados ano passado, Parauapebas liderava com 51% do total de denúncias de violência contra a mulher.

Os bairros que tiveram o maior número de denúncias em 2020 foram: Rio Verde (11%), liberdade II (9%), Casas Populares II (9%), Liberdade II (6%), Tropical II (4%), Cidade Nova (4%), Bairro dos Minérios (4%), Parque dos Carajás (4%) e Betânia (4%).

Para denunciar, a população pode ligar para o 180 ou (94) 3312-3350.

Além desses números, o cidadão ainda pode contar com a atuação do Centro de Controle Operacional (CCO), que assim como a GMP também é ligado à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi). O CCO disponibiliza o contato (94) 99278-0431 com atendimento 24 horas.

 

Texto: Assessoria de Comunicação-Ascom

Fotos: GMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.