VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE PARAUAPEBAS SÃO EMPOSSADOS - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

domingo, 3 de janeiro de 2021

VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE PARAUAPEBAS SÃO EMPOSSADOS

Eleição da Mesa diretora foi realizada logo após a posse e elegeu como presidente Ivanaldo Braz.


Ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º) a sessão solene de posse dos 15 vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024, do prefeito Darci Lermen e do vice-prefeito João Trindade, na Câmara Municipal de Parauapebas.

Devido às medidas de prevenção ao coronavírus (covid-19), a cerimônia contou com público reduzido. Foram autorizados a ingressar no plenário João Prudêncio de Brito apenas sete convidados por parlamentar, prefeito e vice-prefeito; profissionais da imprensa e servidores da Câmara envolvidos na realização da sessão.

A solenidade foi presidida pelo vereador Zacarias Marques, pois de acordo com o Regimento Interno da Casa, a sessão de instalação deve ser dirigida pelo parlamentar mais idoso entre os eleitos. Compuseram a mesa da sessão também os vereadores Israel Pereira Barros, Ivanaldo Braz e Elvis Silva Cruz, além do prefeito e vice-prefeito.

Os primeiros a tomar posse foram os vereadores, que em ordem alfabética foram chamados a prestar o juramento: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o mandato que me confiou o povo de Parauapebas, respeitando a lei e promovendo o bem-estar geral do município” e e em seguida assinaram o termo de posse.

Aurélio Ramos de Oliveira Neto (Aurélio Goiano), Eleomárcio Almeida de Lima (Leo Márcio), Elias Ferreira de Almeida Filho (Elias da Construforte), Eliene Soares de Souza Silva, Elvis Silva Cruz, (Zé do Bode), Israel Pereira Barros (Miquinha), Ivanaldo Braz Silva Simplício, Francisco Eloécio Silva Lima, Joel Pedro Alves (Joel do Sindicato), Josemir Santos Silva, Josivaldo Antônio da Silva (Josivaldo da Farmácia), Leonardo da Silva Mendes, Luiz Alberto Moreira Castilho, Rafael Ribeiro e Zacarias de Assunção Vieira Marques.

Em seguida, o prefeito Darci José Lermen e o vice-prefeito João José Trindade (João do Verdurão) tomaram posse e fizeram o juramento: “Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica, as leis da União, do Estado e do município, promover o bem coletivo e exercer o meu mandato visando o bem comum dos cidadãos”. Após prestarem o juramento, o vereador Zacarias Marques colocou a faixa de posse no prefeito municipal.





Devidamente empossados, os parlamentares fizeram seus discursos, apresentando suas trajetórias, relatando o trabalho durante as eleições e agradecendo os votos. O prefeito e o vice-prefeito também discursaram.

Darci Lermen ressaltou a importância de existir um relacionamento parceiro entre o Executivo e o Legislativo. “Não quero uma Câmara subserviente, isso não me ajuda em nada. Quero uma Câmara comprometida com os projetos que vou enviar para cá. O primeiro projeto que vou enviar é para criação da Universidade Municipal de Parauapebas. Além disso, precisamos lutar para não deixar cair o ICMS. Precisamos de vocês para lutarmos pela recuperação de recursos. Se temos hoje essa arrecadação, foi porque lutamos juntos. Os quatro próximos anos tem que ser os melhores de nossas vidas, do município”.


Mesa Diretora
Após a posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas, para o biênio 2021-2022, nos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário.

O pleito para composição da Mesa é disputado por cargo e não por chapa, mas não houve concorrência, cada cargo teve apenas um candidato, que foi eleito por unanimidade. Assim, nos próximos dois anos, a Mesa Diretora terá como presidente Ivanaldo Braz, vice-presidente Josemir Santos, primeiro secretário Rafael Ribeiro e segundo secretário Zacarias Marques.



Da esquerda para direita: Zacarias, Josemir, Braz e Rafael

Está será a segunda vez de Braz como presidente da Câmara. O vereador presidiu a Casa na legislatura passada, no biênio 2015-2016.

“Fico muito feliz por receber o voto de cada um. Nós vamos fazer um bom trabalho, aqui a gente depende um do outro. Renovar nem sempre significa trocar, pois muitas vezes o novo não traz nada de diferente. Renovar significa inovar e nós podemos inovar todos os dias”, enfatizou o novo presidente.

Trabalho
Os trabalhos legislativos 2021 iniciam no dia 15 de fevereiro, com a realização de sessão solene, às 9 horas da manhã.

/ AscomLeg



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.