Urgente: Acidente com ônibus de Belém que ia para Santa Catarina deixa 21 mortos e 32 feridos - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Urgente: Acidente com ônibus de Belém que ia para Santa Catarina deixa 21 mortos e 32 feridos

  Sobe para 21 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-376, em Guaratuba

 

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo foi registrado na manhã desta segunda-feira (25) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Autopista Litoral Sul, há ao menos 21 mortos, entre eles crianças, e 33 vítimas.

Segundo informações da Autopista Litoral Sul e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu no km 668 da rodovia, por volta das 8h30. O km 662, no sentido sul, na região de Tijucas do Sul, no Alto da Serra, foi interditado. Já são 12 km de retenção na via.

O ônibus, com placas de Belém do Pará/PA, levava 54 passageiros e dois motoristas. De acordo com a PRF, ele teria saído de Ananindeua, no Pará, e tinha como destino a cidade de São José, na Grande Florianópolis.

O veículo teria saído da pista, tombado na lateral da via e ficado pendurado em uma ribanceira de cerca de 50m de altura. Entre as vítimas, seis estão em estado moderado, sete em estado grave e 19 com lesões leves.

Quatro crianças e 15 adultos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Garuva. As demais já foram encaminhadas para hospitais de Curitiba e Joinville.


Equipes da concessionária, polícia , bombeiros, inclusive de Joinville, Cobom e Samu, além de aeronaves de Joinville (PMSC), Curitiba, Guaratuba, Balneário Camboriú e Blumenau estão na região para prestar apoio. Um guincho também foi acionado para a retirada do veículo.

De acordo com a PRF, o motorista do ônibus está detido na Delegacia de Polícia de Guaratuba para prestar mais esclarecimentos. Ele teria fugido do local após o acidente.

O IML (Instituto Médico Legal) já está no local, fazendo o recolhimento dos corpos. Ainda segundo a PRF, não há informações do que teria causado o tombamento e o veículo estava regularizado.

Governador lamenta as mortes

No twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), prestou solidariedade às vítimas do acidente.

Vítimas são encaminhadas para Joinville

Segundo a Prefeitura de Joinville, cinco vítimas do acidente foram encaminhadas ao Hospital São José. Dois delas foram transportados de helicóptero e três vieram por terra.

Neste momento, eles passam por atendimento e avaliação médica. Ao todo, são três mulheres e dois homens, sendo que três estão em estado grave e dois estáveis. Há possibilidade de que novos pacientes sejam encaminhados à unidade ao longo do dia.




Com informações do repórter Juan Todescatt, da NDTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.