Parauapebas tem novos secretários municipais - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Parauapebas tem novos secretários municipais

 O prefeito reeleito de Parauapebas  Darci José Lermen (MDB), anunciou os nomes que irão compor o seu secretariado a partir deste mês e as mudanças na estrutura da administração municipal.

  O anúncio foi feito por meio das redes sociais de Darci Lermen.

Os três principais secretários irão continuar neste novo mandato do prefeito Darci.
 À frente da Secretaria Municipal de Saúde, continuará, Gilberto Laranjeiras e na Secretaria Municipal de Obras, (SEMOB), o glorioso Wanterlor Bandeira, o homem das "obras de qualidade". 

E a grande mudança neste governo é a recém-criada Secretaria de Governo, (SEGOV) que será comandada por Keniston Braga, que deixou a Sefaz pra assumir a super secretaria.
Confira os novos nomes!
A recém-criada Secretaria de Governo, será comandada por Keniston Braga, 53 anos, casado, contador, técnico em gestão pública. Foi Chefe de Gabinete da Junta Comercial do Estado do Amapá, Secretário Geral da Junta Comercial do Estado do Amapá, Diretor do Instituto Nacional da Propriedade Industrial INPI no Amapá, Diretor do Departamento de Arrecadação Municipal de Parauapebas, e Secretário Municipal de Fazenda do Município de Parauapebas
SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE PARAUAPEBAS (SAAEP) - Musa Nabih Musa Othman, 36 anos natural de Quaraí, Rio Grande do Sul, Graduado em ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria, experiência profissional em educação e Biólogo concursado pelo SAAEP, atuando como coordenador das Estações de tratamento de água da autarquia.
Secretaria de fazenda - Maria Mendes da Silva, 58 anos, Natural de Riacho dos cavalos - PB, solteira, Mãe de um filho. Formada em administração de empresas, letras, filosofia e pós-graduado em finanças e controladoria. Chegou em Parauapebas em 1984. Ingressou na área pública em 1980, aonde já exerceu a função de técnica administrativa, professora, vice diretora, secretária de escola, assessora especial, Secretaria Municipal de fazenda e atualmente exerce a função de controladora do setor de contabilidade junto ac SEFAZ.
Controladoria Geral do Município - Julia Beltrão Dias Praxedes 36 anos, Casada, Mãe de um Filho, Advogada, 10 anos de experiência em Controle Interno Municipal. Associada da IIA- Brasil ( Instituto dos Auditores Internos do Brasil).
Quésia Siney Gonçalves Lustosa, casada com Fábio Rogério dos Santos, mãe de Maria Luiza Lustosa de Castro e Débora Kassia Lustosa Santos, Exerceu as funções de Coordenadora Jurídica do PROCON Municipal de Parauapebas e advogada nas áreas do contencioso e preventivo na Prefeitura Municipal de Parauapebas;

Exerceu o mandato de Vice-Presidente da OAB - Subseção de Parauapebas - PA;
Em 2006 foi empossada no cargo de Procurador do Município de Parauapebas, em decorrência da aprovação em concurso público de provas e títulos;
Durante 2 anos exerceu a função de Procuradora Geral Interina na Prefeitura Municipal de Parauapebas - PA;
Secretaria de educação - JOSÉ LEAL

NUNES 43 anos, tem formação acadêmica Graduação em Licenciatura
Plena em Filosofia - Instituto de Estudos
Superiores do Maranhão - IESMA Licenciatura em Pedagogia
Universidade da Amazônia - UNAMA, na experiência profissional na educação atuou na Especialista em Educação -
SEDUC - 2008, Professor da Rede
Municipal de Parauapebas - 2003 a 2005, Vice-Diretor da Escola M.E. F. Jean Piaget -2006 – 2007, Diretor da Escola Matemática - UAB/UFPA - 2011 a 2014, Assessor Técnico Pedagógico do SENAC - 2014 e 2015, Coordenador do Setor de Projetos e Convênios - SEMED - 2017, Diretor da Escola M.E. F. Jean Piaget -2018, Tutor Presencial Curso de Licenciatura em Pedagogia - UAB/UEPA – 2018 a 2019, Professor de Filosofia - SEDUC - Desde 2019, Coordenador do Setor de Lotação - SEMED - 2019 - 2020.
M.E. F. Jozias Leão -2008 - 2012, Tutor Presencial Curso de Licenciatura em
Secretaria de administração - CÁSSIO ANDRÉ DE OLIVEIRA 43 anos, Administrador de Empresas 2012 a 2016 E secretário de administração de em Parauapebas 2017 a 2020
- MORVAN CABRAL ABREU, 47 anos tem formação em técnico de contabilidade e gestão pública, No período de 94 a 96 Exerceu a função de técnico Administrativo na Câmara Municipal de Parauapebas, Já na prefeitura Municipal de Parauapebas trabalhou como Técnico de contabilidade De 97 a 2007, Tesoureiro De 2007 a 2016, Assessor Financeiro/PROSAP/ GABIN De 2017 á 2019. E Secretário Adjunto SEMURB 2019 à 2020.
Leandro Gambeta, 40 anos, natural de Toledo estado do Paraná, casado, Bacharel em Administração, Tecnólogo em Gestão Pública, Faixa Preta 40 Dan em Karatê, já foi Técnico da Seleção Brasileira de Karatê, já foi Diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esporte Cultura e Lazer de Jaraguá do Sul no Estado de Santa Catarina, atua a mais de 17 anos na área de Esportes, mora em Parauapebas desde 2016 e atua hoje como Consultor Administrativo de empresas e Consultor de Projetos.
-SAVIO ANDRE DE AQUINO SANTIAGO 31 anos, casado, empresário cursando administração.
Secretaria de juventude -
Yuri dos Santos Sobieski 26 anos, formado em Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho, e cursando direito, foi Presidente de grêmio estudantil entre 2009/2012, Membro do Conselho Municipal de juventude 2015/2016, Presidente da JMDB/Parauapebas 2014/2020,
E atualmente é Presidente Estadual da JMDB - Pará.
Secretaria de Habitação - José Orlando Menezes, 57 anos, Natural de Aracaju-SE, casado, pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas, chegou em Parauapebas em 1985, trabalhou por 10 anos na CVRD (Vale) na área administrativa e logística geral. Em 2005, ingressou na área pública, aonde já exerceu a função de Assessor Especial de Gabinete, Sec. Adjunto de Assistência Social, Chefe Adjunto de Gabinete e Secretário de Obras. Orlando agora assumirá mais um grande desafio, administrar uma das pastas mais importantes para o prefeito, pois trabalha com os sonhos das pessoas: A casa própria!
GILBERTO REGUEIRA ALVES LARANJEIRAS, formado em Administração de Empresas pela Universidade Santa Catarina, Recife-PE. Antes de assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas em maio de 2019, participou da gestão do Ministério da Saúde como Diretor de Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde e como Diretor Substituto do Programa da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde-SGTES, em 2017, e Coordenador-Geral de Regulação e Negociação do Trabalho em Saúde, em 2016. Participou da "visita ao Sistema de Saúde da Região de AndaLuiza", promovido pela OPA/MS, em Sevilla-Espanha, no período de 17 a 23 de junho de 2017, bem como da Reunião

Tripartite entre Brasil, Cuba e OPAS/OMS, em Havana-Cuba, no período de 7 a 13 de fevereiro de 2017. Como Secretário Municipal de Saúde de Parauapebas vem se empenhando para melhorar e ampliar os serviços de saúde na rede pública municipal e obter mais recursos do Ministério da Saúde para o Município de Parauapebas.
Secretaria Municipal de Obras - Wanterlor Bandeira Nunes 55 anos natural de Jacundá, casado, 2 filhos, produtor rural na APA do Gelado e servidor público, Parauapebense desde 85, trabalhou na Vale 1986/2004 vereador 2005/2008 diretor da Câmara Municipal de Vereadores por 4 vezes, Chefe de gabinete 2015/2016, Diretor Saaep 2016, Secretário de Segurança 2017/2019, Secretário de Obras 2019/2020
Secretaria de Mineração, Energia, ciência e Tecnologia - Leandro Brandão, 35 anos, natural de São Luiz do Estado do Maranhão , casado, técnico em Eletrotécnica e Mineração Básicas, Casado, Pai de dois filhos, Filho de Família humilde, Trabalhou 16 anos no Complexo Carajás. mora em Parauapebas desde 1988.
Denis Gabriel Magalhães Assunção, 36 anos, formado em História e pós graduado em Gestão e Coordenação Escolar, servidor efetivo do município de Parauapebas. Natural de Vitorino Freire - MA, casado e pai de uma filha. Chegou à Parauapebas no final de 2011, atuou como professor de 2013 à 2014 na Escola Olga da Silva, assumindo a Gestão da Escola João Prudêncio de Brito em 2015 ficando até 2016. Em 2017 assumiu como Coordenandor o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), ficando até 2020, onde no mesmo ano assumiu como Secretário a SEMSI (Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão).
Secretaria de Assistência Social- SEMAS Cleideane Braz Mesquita, 37 anos, natural de Parauapebas-PA, casada, 2 filhos.
Tecnóloga em Gestao Pública.
Funcionaria Pública Efetiva, desde 2006 " = Prefeitura Municipal de Parauapebas-PA.
Último cargo: Coordenadora
Administrativa Ouvidoria Municipal.
Secretaria municipal de turismo - Rodrigo Mota, 35 anos, natural de Rondon do Pará - Pa, casado, pai de dois filhos (Alice e Davi), Licenciado em Geografia e Eng. Agronômica. Professor de Geografia do município de Parauapebas a 10 anos e consultor ambiental e técnico responsável de empresa agropecuária.


Edmar Pereira Milhomem 58 anos,reside em Parauapebas a 13 anos, desde de agosto de 2007 Natural de Luciara Mato Grosso. Casado pai de 2 filhos. Cursando Administração,ex, vereador de Santana de Terezinha Mato Grosso por duas legislatura. Formado em liderança quatro tempos, coach potência máxima.

Milton Zimmer Schneider, 55 anos. Casado e pai de duas filhas. Com formação em Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Administração, Pós-graduação (Latina Senso) em Gestão de cooperativas; Mestrando em Desenvolvimento Rural Sustentável e Gestão de Empreendimentos.

Agroalimentares, Especialização em Elaboração de projetos para áreas de assentamentos. Cheguei em Parauapebas em 1991, desde lá contribuindo com o desenvolvimento agropecuário. Atuei como secretário da SEMPROR, EMATER/ PA, SEFAZ, SEOLAN e deputado estadual no pleito de 2011 a 2014. Atualmente sou presidente da Central das Cooperativas de Produção Familiar da Região Amazônica - CUIA.

Sadisvan dos Santos Pereira, 38 anos, reside em Parauapebas à 36 anos, casado e pai três filhos, formado em Engenharia de Produção.

Secretário Municipal de Cultura no ano2020. Secretário Adjunto de Secretário Municipal de Cultura em 2020 Atuou na empresa VALE em 2008 à 2014.


Secretária Municipal da Mulher- Edileide Maria Batista Nascimento, 42 anos tem formação em técnico em enfermagem e cursando gestão pública, Mora á 17 anos no município de parauapebas, Mãe de dois filhas,

Missionária, desenvolve um projeto social a 06 anos no município "Entrando nos Lares e levando o amor de Jesus" dando assistência a pessoas carentes e pessoas com dependência química. Trabalhou no departamento de trânsito como coordenadora por 5 anos, na secretaria da mulher como coordenadora da casa abrigo, centro integrado da mulher e na casa da mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.