Governador Helder Barbalho abre corrida dos estados pela CoronaVac - Portal Pebão

Destaques

Publicidade Página Inicial



quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Governador Helder Barbalho abre corrida dos estados pela CoronaVac

Sem diálogo com Ministério da Saúde sobre vacina, Hélder Barbalho visita Instituto Butantan  outros estados estão no mesmo caminho.

Depois de tentar, sem sucesso, abrir um diálogo com o Ministério da Saúde, o governador do Pará, Hélder Barbalho, vai a São Paulo nesta quinta-feira para uma visita ao Instituto Butantan.

A interlocutores, Barbalho diz que seu “plano A” é o Plano Nacional de Imunização do governo federal, mas precisa ter uma carta manga, comprando as vacinas diretamente de fornecedores nacionais ou mesmo internacionais.

Interlocutores do governador dizem que, assim como Barbalho, outros chefes de governos estaduais já falam em abandonar as indefinições da pasta de Eduardo Pazuello para tentar assegurar vacinas em São Paulo.

Na sexta-feira, o governador repete o mesmo procedimento no Rio de Janeiro, desta vez com a Fiocruz, no Rio, que será responsável pela vacina de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

"Chegamos agora ao Instituto Butantan onde daremos andamento à estratégia de vacinação do Estado do Pará. Queremos garantir que a nossa população tenha acesso o mais breve possível à vacina." Escreveu o governador em sua página no Facebook.




Fotos: Facebook
Redação/ Mariana Muniz/ Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.