RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 3 de novembro de 2020

RMB firma parceria para desenvolver projeto inovador de manganês no Pará

 Acordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três anos para agregar valor na produção, beneficiamento e industrialização do minério de manganês, visando atender os setores siderúrgico, do agronegócio e a produção de ligas especiais.

Foto: Reprodução
Serão gerados cerca de 1.200 empregos diretos no município de Marabá, onde uma nova planta de beneficiamento, sem barragem de rejeitos será implantada. “Essa parceria com o grupo Sabes nasce com um novo conceito de minerar manganês no Brasil, totalmente inovador na forma de beneficiar o minério, com aproveitamento integral do minério extraído, sem a necessidade do uso de barragens de rejeitos”, explica Samuel Borges, que continuará como CEO da RMB.

Borges destaca que a meta é produzir 80 mil toneladas por mês, com teor de 45% Mn, já em 2021. O executivo conta que 30% da produção será destinada para fabricação de sulfato de manganês, insumo para a indústria de misturadores de adubos e fertilizantes. “Vamos suprir a demanda que existe por micronutrientes utilizados na agricultura”, diz Borges.

Grupo Sabes – holding formado por um grupo de empresários mineiros para investir em projetos de mineração, logística e desenvolvimento de novos negócios.

A RMB – é uma mineradora que possui diversos ativos com potencial mineral no País. Adota uma filosofia de valorização de seus ativos através do desenvolvimento sustentável e do compromisso de identificar reservas significativas para seus investidores.








Notícias de Mineração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.