Quatro pessoas são pressas acusadas de estarem roubando o Banpará. - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Quatro pessoas são pressas acusadas de estarem roubando o Banpará.

 A primeira fase da operação Clean Crib prendeu quatro pessoas suspeitas no envolvimento de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado de valores subtraídos de contas bancárias de correntistas do Banpará, na manhã desta quarta-feira (4), em Parauapebas.

O delegado Breno Ruffeil, titular da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais praticados por Meios Cibernéticos, disse à reportagem que também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos materiais eletrônicos, aparelhos telefônicos e aproximadamente R$ 30 mil.


“Além da investigação do crime cibernético, que foi invasão das contas bancárias e subtração de valores, a nossa divisão também apura a questão da lavagem de capitais, a partir do momento que os criminosos subtraem esses valores, eles têm que dar caráter licito a eles, então eles compram produtos para revender depois.



Ainda de acordo com o delegado, um empresário foi preso. Ele recebia os valores e realizava a lavagem. As outras três pessoas presas eram responsáveis por auxiliá-lo na movimentação financeira. A Polícia não divulgou os nomes dos envolvidos no crime.

Segundo a polícia, as investigações iniciaram há cinco meses, e desde então, os criminosos subtraíram mais de 300 mil da conta de 10 correntistas. As investigações apontam que os criminosos criavam sites falsos para capturar dados de correntistas, eles então, acessavam a conta e realizavam transferências de valores para outras contas e este dinheiro era sacado ou era utilizado para fazer compras no intuito de mascarar a origem ilícita desse capital, informou o delegado.





(Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)

(Correio de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.