Segunda via da CNH pode ser pedida pela internet sem sair de casa. - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Segunda via da CNH pode ser pedida pela internet sem sair de casa.

Segunda via da CNH pode ser pedida pela internet sem sair de casa.

Aqueles que perderam ou tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) roubada ou furtada neste período da pandemia do Covid-19 têm a opção de pedir uma segunda via digital do documento, que é acessada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito e tem o mesmo valor da via de papel.

A opção é válida desde o mês passado mesmo para as habilitações emitidas antes de maio de 2017, que não contavam com o QR Code anteriormente necessário para a ativação do serviço. Para obter a segunda via digital, é preciso que a CNH não esteja nem suspensa e nem cassada, ou que não haja a necessidade de alteração de dados pessoas como sobrenome, endereço e a inclusão do exercício de atividade remunerada.

Depois de fazer o pagamento da taxa de emissão da segunda via na rede bancária, que em São Paulo é de R$ 45,56, é necessário fazer um cadastro no Portal de Serviços Denatran, para onde até o dia seguinte do pagamento da taxa será enviado para o e-mail cadastrado um código para acessar a CNH digital.

É possível ainda o pagamento da taxa de envio da CNH impressa pelos Correios. A expectativa é que a via impressa do documento será enviada para o endereço de cadastro após a normalização dos atendimentos presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.