Cortes no fornecimento de luz por inadimplência volta a ser aplicado - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Cortes no fornecimento de luz por inadimplência volta a ser aplicado

Corte de energia elétrica volta a ser novamente aplicado em caso de inadimplência

A inadimplência com contas de luz vai causar novamente a penalização do corte de energia. A medida que havia sido publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para garantir o serviço durante à pandemia de covid-19, perdeu a validade no dia 31 de julho.

A medida de proibição da suspensão de energia havia sido publicada com a intenção de facilitar o período de isolamento, motivado pela pandemia do novo coronavírus. Agora com o fim da prorrogação, cortes podem ser feitos se o consumidor não pagar a conta de luz.

A suspensão do fornecimento de energia não se aplica para famílias de baixa renda que participam do programa Tarifa Social. A regra também vale para pessoas que dependem de equipamento elétrico essencial para manter a vida.

Mesmo que as concessionárias tenham avisado anteriormente sobre tarifas em atraso, as empresas precisam novamente informar os consumidores sobre contas não pagas.

A partir de agosto, as empresas podem realizar atendimento presencial em lojas de entrega de tarifa impressa, se não houver restrições ao serviço na cidade.

Fonte: Oliberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.