Urgente:Médico com CRM vencido trabalhava na Prefeitura de Canaã dos Carajás - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 7 de julho de 2020

Urgente:Médico com CRM vencido trabalhava na Prefeitura de Canaã dos Carajás

Médico com CRM vencido trabalhava na Prefeitura de Canaã dos Carajás

A detenção de um médico peruano conhecido como Homero aconteceu na Unidade de Internação do Covid-19, em Canaã dos Carajás, no último sábado (4), durante a remoção de um paciente. O profissional foi denunciado pela equipe médica que, ao verificar a documentação do servidor, percebeu que havia algo errado, desconfiaram de irregularidade e acionaram a Polícia Civil.

O médico naturalizado brasileiro é acusado de exercício ilegal da profissão e foi levado para a delegacia do município, onde prestou depoimento. Segundo a polícia, a cédula de identidade médica dele, ou seja, o registro junto ao Conselho Regional de Medicina, estava vencida desde 2017.

Durante o interrogatório, Homero confessou que estava trabalhando com documentação inválida. Ainda de acordo com a polícia, o servidor vinha tentando trabalhar com o CRM vencido em outros estados brasileiros.

Em nota, a Prefeitura de Canaã dos Carajás diz que o médico citado faz parte da equipe de remoção que presta serviço para a Secretaria Municipal de Saúde. Ele iria integrar o grupo de remoção de uma paciente do Hospital de Campanha. A situação foi comunicada à empresa responsável por esses profissionais de saúde, contratada pelo município para fornecer a mão de obra médica. A gestão disse, ainda, que já foi solicitada a substituição do médico.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Canaã dos Carajás, a empresa terceirizada, cujo nome não foi revelado, está tomando as medidas cabíveis quanto o profissional, alegando que quando foi admitido, Homero possuía CRM regular.







 (Nyelsen Martins e Carol de Paula/ Correio de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.