Curionópolis tem explosão de casos de coronavírus. - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 23 de junho de 2020

Curionópolis tem explosão de casos de coronavírus.

A cidade com apenas 18 mil habitantes tem mais 600 casos confirmados.

No Pará, Curionópolis assume o primeiro lugar, em número de casos, (613),  entre os municípios com até 18 mil habitantes.  


É hoje uma das cidades com o maior número de infectados no Brasil, proporcionalmente ao número de habitantes.

O aumento foi o mais acentuado entre todas as cidades paraense afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que causa a doença Covid-19.
Enquanto os casos aumentam, a prefeitura não  disponibiliza, em nenhum canal oficial de comunicação da mesma, informações à população.  Os dados que chegam aos moradores da cidade circulam apenas em Aplicativo de mensagem  WhatsApp, o que deixa as pessoas inseguras.
O último  decreto, assinado pelo Prefeito Municipal Interino: Raimundo Nonato Holanda da Silva, determina o funcionamento das atividades essenciais, enquanto se mantiver o Estado de Calamidade no município . Contudo, nenhuma ação restrititiva de fiscalização, por parte do Município é vista na cidade.
A falta de fiscalização acaba por deixar à mercê da população o cumprimento de qualquer medida a ser tomada, conforme decreto, possibilitando o aumento de contaminação entre a população.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO COVID-19 DIVULGADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURIONÓPOLIS.

Confira o mais novo decreto de Curionópolis.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.