SpaceX se acopla com sucesso à Estação Espacial Internacional - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

domingo, 31 de maio de 2020

SpaceX se acopla com sucesso à Estação Espacial Internacional

  SpaceX se acopla com sucesso à Estação Espacial Internacional

O foguete da SpaceX partiu neste sábado (30) do Cabo Canaveral, na Flórida, com dois astronautas da Nasa a bordo. É o primeiro lançamento tripulado dos Estados Unidos em nove anos e o primeiro da história feito por uma empresa privada.
É o primeiro lançamento tripulado dos Estados Unidos 🇺🇸 em nove anos.
.
Inicialmente previsto para quarta-feira, a viagem da nave Dragon Crew foi adiada para este sábado devido ao mau tempo. Novamente, as condições meteorológicas poderiam atrapalhar a missão nesta segunda tentativa, afirmou o dono da SpaceX, Elon Musk. Porém, o lançamento foi confirmado momentos antes da partida.
.

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken foram os escolhidos para tripular a missão e viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
.
Behnken e Hurley são astronautas da Nasa desde 2000 e já foram ao espaço duas vezes em ônibus espaciais. Estão entre os membros mais experientes da equipe da agência e foram treinados como pilotos de testes (o que tem sido crucial para preparar a nova aeronave).








A cápsula Crew Dragon da SpaceX com dois astronautas americanos a bordo, lançada no sábado 30 de Cabo Canaveral (Flórida), se acoplou neste domingo, 31, à Estação Espacial Internacional (ISS).
O primeiro contato e acoplamento da nave espacial ao objetivo, localizado a 400 km da Terra, aconteceu às 10H16 (costa oeste americana, 11H16 de Brasília), alguns minutos antes do previsto. Pouco depois, o procedimento foi concluído com uma vedação hermética.
Este é um passo crucial na missão histórica, a mais perigosa e de alto nível confiada até hoje a uma empresa privada pela Nasa. A bordo da cápsula estão os astronautas Bob Behnkhen e Doug Hurley, ambos veteranos do programa dos ônibus espaciais da Nasa, finalizado em 2011. “O acoplamento está completo”, afirmou um membro da tripulação.
Com Informações/Veja /Portal Pebão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.