Primeiro remédio brasileiro à base de maconha já está nas farmácias - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Primeiro remédio brasileiro à base de maconha já está nas farmácias

Primeiro remédio à base de maconha chega às farmácias no Brasil

O primeiro medicamento feito à base de canabidiol - derivado da maconha - chegou nesta semana a todas farmácias brasileiras graças a uma parceria entre a indústria farmacêutica e cientistas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP), que estuda a medicação há 35 anos.

"Fabricado pelo laboratório Prati-Donaduzzi, no Paraná, o produto foi liberado para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 22 de abril, e os primeiros lotes foram entregues ao mercado às vésperas do Dia das Mães, 10 de maio. Mas não adianta procurar por ele nas prateleiras — a venda está condicionada à apresentação de receituário tipo B (azul), de numeração controlada, a exemplo do que já ocorre com calmantes, antidepressivos e outras substâncias psicoativas, que atuam sobre o sistema nervoso central", diz a reportagem do Jornal da USP.

Segundo o portal Metrópoles, a caixa com a solução de 30 ml custa mais de R$ 2 mil.


PESQUISADORES VEEM EFICÁCIA DA MACONHA NO TRATAMENTO DA COVID-19.Click Aqui



O produto é indicado para crianças e adolescentes com quadros graves de epilepsia refratária, mas apenas como última alternativa, quando os medicamentos convencionais não apresentarem mais eficácia.

O canabidiol é um composto da planta da maconha, mas não tem efeitos relacionados ao THC e não causa dependência, tolerância ou implicações psicoativas.





Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.