PRESIDENTE DA OAB PARAUAPEBAS FOI ATACADA APÓS DENUNCIAR PÉSSIMAS CONDIÇÕES DOS HOSPITAIS DA CIDADE - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

quarta-feira, 27 de maio de 2020

PRESIDENTE DA OAB PARAUAPEBAS FOI ATACADA APÓS DENUNCIAR PÉSSIMAS CONDIÇÕES DOS HOSPITAIS DA CIDADE

A advogada Maura Paulino foi ataca nas redes sociais por ter participado de uma fiscalização a pedido dos médicos que atuam nos locais.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Pará emitiu na terça-feira (dia 26) uma nota de desagravo em defesa da presidente regional da entidade em Parauapebas, Maura Paulino, que tem sido vítima de ameaças em redes sociais nos últimos dias.
Segundo a OAB - PA, a advogada tem sido alvo de inúmeras ofensas compartilhadas em aplicativos de mensagem instantânea, em grupos identificados como apoiadores da atual gestão municipal.
As agressões começaram após ela participar no último dia 23 de uma vistoria acompanhando representantes da Associação Médica de Carajás (AMC), com o objetivo de checar as condições de trabalho e atendimento da rede pública municipal de saúde em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus.
O grupo relatou condições precárias no setor conhecido como “Covidinho”, do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), como superlotação de quartos e funcionários trabalhando doentes, dentre outros. De acordo com a denúncia, no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) as pessoas se encontram “internadas em macas pelos corredores sem qualquer estrutura mínima. Os quartos cheios e com pouca estrutura. Pessoas internadas sentadas em cadeiras esperando macas”.
A comissão ainda atenta para a má utilização do Hospital de Campanha,(HC), recém-inaugurado justamente para abrigar os casos graves dos infectados pelo Covid-19. “Está sendo pouco aproveitado, pois só estão recebendo pacientes leves e médios. Verificou-se 27 (vinte e sete) pacientes internados, sendo que muitos leitos encontram-se vagos esperando pacientes”, aponta o documento.
Devido às denúncias, a advogada Maura Paulino foi acusada na internet de se utilizar do cargo para fins políticos. A OAB defendeu a atuação da advogada e afirmou que é uma entidade que defende não só a classe jurídica, mas toda a sociedade e que tomará as medidas legais cabíveis contra os autores dos ataques.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.