Filiações do Progressistas 11 são alteradas, partido entra com ação no Tribunal Regional Eleitoral. - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Filiações do Progressistas 11 são alteradas, partido entra com ação no Tribunal Regional Eleitoral.

Filiações do Progressistas 11 são alteradas, partido entra com ação no Tribunal Regional Eleitoral.

Na última terça-feira, 12, uma notícia movimentou os grupos de Watsapp, filiações do partido Progressistas 11 registradas no sistema Filia foram alteradas.
Segundo Keniston Braga, presidente do partido, a única pessoa que detinha a senha do atual Progressistas de Parauapebas era ele; e mais ainda, logo que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) entregou a nova senha que vem do sistema, no primeiro acesso dele, já houve a troca de uma nova senha e por isso, apenas ele tinha essa senha, e também não estava anotada em nenhum lugar, a não ser no próprio notebook dele para acessar o sistema.
O pré-candidato a prefeito de Parauapebas Júlio Cesar que estava filiado recentemente no PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) foi um dos que tiveram a filiação alterada. O prefeito de Parauapebas Darci Lermen que até então era filiado ao MDB foi filiado ao Progressistas 11, o mesmo se pronunciou nas suas redes sociais, afirmando que não se desfiliou do partido. 11 pré-candidatos pelo Progressistas também foram desfiliados, retornando aos partidos de origem.
Diante do ocorrido o jurídico do partido encaminhou um documento ao Tribunal Regional Eleitoral, relatando o ocorrido e requerendo do mesmo a restauração das filiações anteriormente deferidas aos que se encontram prejudicados.
Também foi pedido ao TRE a disponibilização das seguintes informações:
A – Quais foram as senhas utilizadas para o processamento das filiações partidárias de DARCI JOSÉ LERMEN,
B – Que esse Tribunal Regional Eleitoral informe quais foram as senhas utilizadas para o processamento de todas as filiações e desfiliações partidárias vinculadas ao Partido Progressista – Comissão Provisória de Parauapebas – PA, ocorridas no período de 25/01/2020 a 04/04/2020 efetivadas junto ao sistema FILIA mantido junto ao Tribunal Superior Eleitoral;
C – Que esse Tribunal disponibilize a relação de senhas ativas e seus respectivos titulares ativas no período de 25/01/2020 até a presente data, cadastradas pelo Partido Progressista – Comissão Provisória de Parauapebas – PA, com autorização para acesso e alimentação do sistema FILIA mantido pelo Superior Tribunal Eleitoral;
D – Diante da ocorrência de prática criminosa conforme relatado acima, requeremos também a instauração do competente procedimento de apuração e responsabilização dos responsáveis pela adulteração do cadastro de filiados do Partido Progressista – Comissão Provisória de Parauapebas – PA;
E – Que esse Tribunal Regional Eleitoral determine o cancelamento das senhas atribuídas aos dirigentes do Partido Progressista – Comissão Provisória de Parauapebas para acesso ao sistema FILIA, autorizando ainda o cadastramento de novas senhas em favor dos membros da direção da Comissão Provisória constituída conforme certidão anexada.

Welington Alves Valente, renomado advogado com trânsito em praticamente todo Brasil, deu entrada na Petição pedindo a anulação das filiações e desfiliações.
O prefeito de Parauapebas foi filiado no progressistas de forma irregular e deve retornar ao MDB onde estava filiado.
Júlio Cesar é pré-candidato a prefeito pelo PRTB e foi misteriosamente filiado ao Progressistas, também teve o pedido para retornar ao PRTB
Keniston Braga, atual presidente do Progressistas 11, disse que entraria na justiça, para rever a situação, já que além das filiações de Darci e Júlio César, ainda teve 11 pré-candidatos a vereadores que foram desfiliados da legenda. Ele informou também que não entregou a senha do Filia para nenhuma pessoa, só ele que tinha, por isso a fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.