Helder Barbalho doa três meses de salário de governador para ajudar na pandemia - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Helder Barbalho doa três meses de salário de governador para ajudar na pandemia

Helder Barbalho doa três meses de salário de governador para ajudar na pandemia

O governador do estado do Pará Helder Barbalho anunciou, na tarde desta quarta-feira (22), que vai doar três meses de salários para ajudar no fundo de combate ao novo coronavírus no estado. No total, o valor equivale a R$ 67,148,19.

Na publicação, ele ainda afirma que espera que a atitude seja replicada por outros poderes.


Vereadores de diversos municípios já tomaram também a decisão de doar seus salários para ajudarem, os munícipes de suas cidades a enfrentarem o novo coronavírus.

Atitude essa também já tomada pelo vereador Elias da Construforte em Parauapebas.

Em tempos de pandemia de coronavírus além da crise no sistema de saúde, já superlotados, também vemos uma enorme crise social tomando conta dos estados e municípios, atingindo diretamente os mais carentes.

Governo nenhum previa a queda na arrecadação, muito menos o aumento significativo de gastos e investimentos emergenciais com saúde e assistência social.

Em diversos municípios prefeitos e vereadores abriram mão de seus subsídios (salários) para ajudar a população de suas cidades mas, aqui em Parauapebas, não houve nenhuma manifestação nesse sentido, a não ser um pronunciamento do prefeito Darci dizendo que reduziria em 20% o salário de todos os servidores comissionados que ganham acima de R$5 mil reais, o que gerou descontentamento por parte dos servidores.

Porém, na sessão ordinária de hoje, na Câmara Municipal, o vereador Joel do Sindicato apresentou um requerimento a Mesa Diretora propondo que o salário dos vereadores seja reduzido em 20%, para que o salário dos servidores não sofram redução, diante a queda na arrecadação.
Já o vereador Elias da Construforte foi além,  indicou a criação de um Fundo Emergencial no combate ao coronavírus, abriu mão de seu salário, deixando-o a disposição deste fundo, pelo tempo que durar o estado de calamidade.

Durante sua fala, Elias disse que o objetivo é que este dinheiro seja usado para a compra de EPIs, medicamentos e cestas básicas para a população em vulnerabilidade social.

Que outros parlamentares da cidade e do estado sigam esse exemplo e ajudem o povo a superar essa crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.