Era Bolsonaro: Diretor do Ibama é exonerado após operação contra garimpos ilegais - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 14 de abril de 2020

Era Bolsonaro: Diretor do Ibama é exonerado após operação contra garimpos ilegais

Era Bolsonaro: Diretor do Ibama é exonerado após operação contra garimpos ilegais

Uma operação de combate ao garimpo ilegal em terras indígenas levou à exoneração do diretor de Proteção Ambiental do órgão, em Brasília, Olivaldi Borges Azevedo, nesta terça-feira (14). Major da Polícia Militar de São Paulo, Azevedo era considerado homem de confiança do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que assina o ato da exoneração.

A megaoperação, em três terras indígenas no interior do Pará, foi desencadeada para impedir que invasores levem a Covid-19 para dentro das aldeias. Há rumores no Ibama de que outros servidores em cargos de chefia estão ameaçados de demissão por causa da mesma operação.

A operação foi mostrada em reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (12), o que desagradou ao governo. Entre fiscais ambientais, a sensação é que Azevedo foi exonerado porque “não conseguiu segurar a fiscalização” que continuou, ao longo de 2019, aplicando o decreto que permite a queima de equipamentos flagrados em operações do Ibama. Diversos equipamentos ilegais também foram queimados na última operação no Pará com base no decreto.





UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.