Curados da Covid-19 podem ter sequelas. - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 17 de março de 2020

Curados da Covid-19 podem ter sequelas.


Mesmo curados, pacientes de Covid-19 podem ter problemas pulmonares

Estudo realizado por médicos de Hong Kong relata que indivíduos infectados por Covid-19, o novo coronavírus, podem ter sequelas pulmonares

De acordo com um novo estudo científico, pessoas que forem infectadas pelo coronavírus podem ter problemas pulmonares — mesmo após o vírus não estar mais ativo no organismo.

Em Hong Kong, na China, 12 pacientes que tinham contraído o vírus já foram classificados como curados. Sendo assim, a Autoridade Hospitalar de Hong Kong estudou seu organismo após a saída do Covid-19 e percebeu que, para alguns dos pacientes, houve alteração na capacidade dos pulmões.
Das 12 pessoas que passaram pelo tratamento e foram curadas, três apresentaram dificuldade para respirar enquanto realizavam um dos testes, que pedia que o indivíduo caminhasse um pouco mais rápido. Segundo os cientistas, exercícios cardiovasculares podem ser realizados para aprimorar a funcionalidade dos órgãos.
Os pacientes em questão foram tratados com Kaletra, um remédio que é utilizado em tratamentos de aids, e Ribavirin, que é utilizado para tratar doenças como hepatite C. Ainda que não se saiba exatamente o que causou o problema nos pulmões, especialistas acreditam que seja resultado direto de uma inflamação causada pelo sistema imunológico.





Por Maria Eduarda Cury/Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.