Prefeitura de Curionópolis inicia obras de Pontes de Concreto na zona rural - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Curionópolis inicia obras de Pontes de Concreto na zona rural

Prefeitura de Curionópolis inicia obras de Pontes de Concreto na zona rural

Uma ótima notícia para os moradores das comunidades rurais do município de Curionópolis. A prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura (Infra) está substituindo as pontes de madeira por pontes de concreto. O projeto era um sonho antigo dos mais de 500 produtores que residem na localidade, que agora veem o anseio da comunidade se tornando realidade.

“Há anos aguardávamos pelo progresso e investimento na zona rural e agora o sonho se realizou", frisou o produtor rural José Oliveira que reside na localidade a mais de 22 anos.

“As pontes da zona rural representavam perigo e era impossível trafegar pelo local. Agora com a construção das pontes de concreto, temos mais segurança para escoar a produção”, reforçou o produtor Augusto César Ferreira.

Os serviços iniciaram pela ponte do Atilhim, na estrada do Sereno sob o Rio Grotão e estão a todo o vapor. O trecho liga as comunidades, Vila Rica, PA Moça Bonita, Sereno entre outras.

“Serão 13 pontes a ser construída na zona rural, cinco delas, serão entregues no prazo de 90 dias. É importante frisar que no período da execução das obras o trafego pelo local irá fluir normalmente através de desvios que serão construídos ao longo dos trechos", destacou o Luís Gustavo Mota, engenheiro responsável pelas obras.

Em breve, a nova ponte vai facilitar a escoação da produção rural, os serviços executados no local visam evitar transtornos a população, principalmente neste período de chuvas. A ponte de concreto irá garantir a trafegabilidade nas estradas com segurança, além de proporcionar mais mobilidade para as comunidades.

Morador da localidade a mais de 30 anos o produtor rural do ramo de laticínios Cleinilson Pires, ver no investimento a possibilidade de expandir sua produção de queijo. “Quero agradecer ao prefeito Adonei Aguiar pelo apoio dado aos produtores da região pelo investimento na zona rural. A construção das pontes irá garantir o escoamento da produção e facilitar a vida dos moradores da localidade”, destacou.



Texto: Hilda Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.