MARANHÃO: Navio carregado de minério começa a naufragar na Baía de São Marcos - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

MARANHÃO: Navio carregado de minério começa a naufragar na Baía de São Marcos

Na manhã desta quarta-feira(26) um Navio carregado com minério apresentou problemas e corre risco de naufrágio na Baía de São Marcos, em São Luís Maranhão.

Um navio MV Stellar Banner, classe "valemax" com 21,50 metros de calado, carregado com cerca de 358. 585 tons de minério de ferro a appx 65 milhas náuticas - fora da poligonal do Porto de São Luis, MA relatou entrada de água nos compartimentos de carga, indicando possibilidade de fissura no casco.
O Navio adernou mais ao longo da noite (foi propositadamente encalhado pelo Comandante).
Observadas manchas de óleo em um  sobrevoo com representantes da Vale, salvatagem e Capitania foi informado que o vazamento não é extenso e foi enviado rebocadores com equipamento de contenção, para dá suporte.
Vale atenção aos eventuais interesses relativos ao Casco e Máquina, Afretamento e Carga.

O navio saiu da Ponta da Madeira com destino a Quingdão, na China, carregado de minério.
“A Vale informa que foi comunicada pelo operador do navio MV Stellar Banner que a embarcação sofreu avaria na proa após deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA), na noite de segunda-feira (24), já fora do canal de acesso ao porto. Foi reportado ainda à Vale que, por medida de precaução, os 20 tripulantes foram evacuados com segurança e que o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís. A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris. Como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas”.

 www.portalpebao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.