Furto na Vale: Kombi atola com 660 litros de diesel furtados da Vale - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

sábado, 11 de janeiro de 2020

Furto na Vale: Kombi atola com 660 litros de diesel furtados da Vale

Esta semana mais um caso de furto de óleo diesel de trem da mineradora Vale foi registrado em Marabá. Desta vez, a exemplo da última, o combustível foi recuperado. A diferença é que, desta feita, um dos acusados foi preso. O inusitado neste caso é que o caso só foi descoberto porque os 660 litros de óleo estavam em uma Kombi que atolou.
O único preso foi o motorista da Kombi, Lualcin Paixão de Souza, de 56 anos, que não conseguiu fugir quando os agentes que trabalham para a empresa que presta segurança ao largo da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Os outros três acusados deram no pé, embrenharam-se na mata a não mais foram vistos.
No interior da Kombi foram apreendidos oito tambores com capacidade de 60 litros e 14 para 20 litros, perfazendo 660 litros de óleo diesel. Havia ainda mais sete tambores com capacidade para 20 litros, mas que estavam vazios.
O caso se registrou no São Félix II, que é cortado pela ferrovia, por volta das 22h de quinta-feira (9), e ontem (10), durante audiência de custódia, no Fórum de Justiça, o juiz Marcelo Andrei Simão Santos, da 2ª Vara Criminal de Marabá, concedeu Alvará de Soltura a Lualcin Paixão, que terá direito de responder ao crime em liberdade.
Para manter o direito à liberdade provisória, Lualcin Paixão será obrigado a comparecer mensalmente em Juízo para justificar suas atividades e assinar ficha de frequência; deverá apresentar em juízo, no prazo de 10 dias, comprovante de endereço atualizado; e é obrigado a permanecer em casa das 18h de um dia às 6h do outro.
Na manhã de ontem (10), quando o acusado era levado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), antes de ser levado a audiência de custódio, a reportagem do CORREIO tentou ouvir a versão dele, mas Lualcin não quis falar. (Chagas Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.