Foguetes atingem base usada por tropas americanas no Iraque - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Foguetes atingem base usada por tropas americanas no Iraque

Segundo TV estatal, foguete foi disparado com forma de retaliação


A base iraquiana de Ain Al-Asad, que abriga forças americanas e iraquianas no Iraque , foi atingida nesta terça-feira (7) por foguetes , segundo autoridades dos Estados Unidos . Ainda não há informações sobre mortos e feridos, mas a rede de TV estatal do Irã assumiu o ataque .

Segundo a rede, a operação lançou "dezenas" de foguetes e é uma vingança de Teerã , capital iraniana, contra a morte do general Qassem Soleimani, morto na semana passada em um ataque aéreo americano em Bagdá , no Iraque.
De acordo com a secretária de imprensa dos Estados Unidos, Stephanie Grisham, o presidente Donald Trump já foi avisado e ele está acompanhando de perto a situação com o auxílio de sus equipe de segurança nacional.

Por meio de nota o Pentágono confirmou que "mais de uma dúzia de mísseis balísticos" foram lançados contra forças americanas e de coalizão no Iraque.

Mais cedo, agências internacionais disseram que seis foguetes aterrissaram na base, citando informações da rede de televisão árabe Al Mayadeen . Houve também relatos de uma explosão em Erbil, na região curda no Iraque.

A base aérea de Ain Al-Assad fica no oeste do Iraque, na província de Anbar. Ela começou a ser usada pelas forças americanas depois da invasão do Iraque pelos EUA em 2003, que derrubou Saddam Hussein. As tropas americanas também ficaram lá durante o combate contra o Estado Islâmico.

Veja o momento que os mísseis foram lançados:

Fonte: Último Segundo - iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.