Segundo o MPF, integrantes da milícia impediam assentados de chegarem a suas terras e chegaram a apontar armas para criança.
Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam na manhã desta terça-feira (17) o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um grupo que atua no sudeste do estado como arma rural rural.
Os mandados estão sendo cumpridos pela PF em Marabá, Itupiranga, São Domingos do Araguaia , São João do Araguaia e em Belém e tem o objetivo desarticular um grupo composto por fabricantes da cidade de Marabá. Um dos suspeitos é foragido pela Justiça. Cerca de 30 participantes da ação.
Os Alvos dos Pedidos de Prisão São OS fazendeiros Marcos Antônio Fachetti um eMarcos Antônio Fachetti Filho . Eles também são alvo de buscas e apreensão de dados. Os outros dois mandados de busca e apreensão são contra o fabricante Rafael Bemerguy Sefer e contra a empresa Marca Vigilância.
De acordo com a PF, o grupo de critérios contratados ou o serviço de escolta armada de uma empresa privada para expulsar moradores do local com emprego de violentos e graves ameaças. Os investigados responderam pelos crimes de invasão de terras da União, associação criminosa, constituição de milícia privada, além de crimes ambientais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.