Colonos não atendem ordem de PMs e levam tiros de bala de borracha - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Colonos não atendem ordem de PMs e levam tiros de bala de borracha

Colonos não atendem ordem de PMs e levam tiros de bala de borracha

Desde ontem, 3, nas redes sociais circula um vídeo em que aparecem colonos carregando sacos de castanha, na mata. Em determinado momento, eles são abordados por policiais militares, que os mandam parar. Entretanto, não obedecem, seguem em frente e o que parece ser o líder os estimula a ignorar os PMs. Em seguida, ouvem-se tiros, um choro e barulho de correria. (Assista o vídeo no fim do texto)


A respeito do fato, ocorrido na Fazenda Surubim, em Eldorado do Carajás, na segunda-feira (2), a PM publicou uma nota. O texto informa que militares pertencem à Patrulha Rural do 23º Batalhão. Diz ainda que eles foram orientados a verificar uma ocorrência sobre furto e abate ilegal de gado na propriedade.


A nota narra que, já na área indicada, os militares depararam com um grupo que havia retirado castanhas da fazenda. “Eles estavam armados com facões”, afirma a PM no texto.


Vídeo mostra os colonos portando facões

Em seguida informa que a equipe policial deu ordem de parada para realizar a abordagem pessoal, mas não foi obedecida. E explica que, além de ignorar a ordem, os colonos avançaram contra os policiais.


“Houve a necessidade de disparos de elastômero (balas de borracha)”, justifica a Polícia Militar. A nota explica que os PMs agiram conforme as técnicas de uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo. Diz também que três homens do grupo de colonos foram atingidos.


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, em Termo Circunstanciado de Ocorrência contra os invasores. “A Polícia Militar informa ainda que a ação da equipe da Patrulha Rural será apurada por meio de procedimento administrativo, que será instaurado pelo Comando de Policiamento Regional II, com sede no município de Marabá”, finaliza o comunicado.

Por: João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.