Escândalo em Parauapebas: Suspeito de desviar merenda escolar, Darci Lermen é denunciado em crime de responsabilidade pela justiça federal de Marabá - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Escândalo em Parauapebas: Suspeito de desviar merenda escolar, Darci Lermen é denunciado em crime de responsabilidade pela justiça federal de Marabá

Suspeito de desviar merenda escolar, Darci Lermen é denunciado em crime de responsabilidade pela justiça federal de Marabá.



Em caso de condenação, Darci Lermen perde o cargo de prefeito e pode pegar até 12 anos de cadeia!

Uma ação de improbidade que tramitava na Justiça Federal de Marabá foi convertida em ação penal pelo magistrado titular do feito, quando o caso ainda estava na área cível o juiz determinou o bloqueio de cerca de R$ 10 milhões nas contas bancárias dos empresários e do prefeito de Parauapebas.

Ainda na sua primeira passagem pela prefeitura de Parauapebas, período de 2005 a 2012, Darci Lermen conduziu a contratação da empresa Geraldo J. Coan e Cia. Ltda., conhecida como COAN, o objeto era a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino, o Ministério Público Federal constatou várias irregularidades, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) decidiu pela não aprovação das contas da secretaria de educação, o caso foi parar na Justiça Federal, sob Processo N° 0003175-12.2016.4.01.3901, na 1ª VARA FEDERAL DE MARABÁ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.