Câmara Municipal De Parauapebas Aprova Quitação De Financiamento De Lotes No Cidade Jardim - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Câmara Municipal De Parauapebas Aprova Quitação De Financiamento De Lotes No Cidade Jardim

A votação da matéria foi acompanhada pelos moradores do loteamento


A Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) aprovou sem sessão extraordinária nesta terça-feira, 12, o projeto de Lei Nº 92/2019, de autoria do Poder Executivo, que dá subsídios para quitação de financiamento de imóveis no Bairro Cidade Jardim. Pelo projeto, o município vai subsidiar o débito de moradores com renda de até três salários mínimos e redução dos juros para quem ganha acima disso.

A votação da matéria foi acompanhada pelos moradores do loteamento, que foram em massa à Câmara, lotando o auditório. Os moradores comemoram com gritos a aprovação por unanimidade do projeto e, ao final da sessão, se uniram aos vereadores no plenário para celebrar a conquista, que traz alívio para quem estava com mandado de despejo ou na iminência de perder o imóvel.
Desde 2017 que os moradores fazem protestos pedindo a redução dos juros dos imóveis no loteamento. Por isso, para os moradores, a aprovação do projeto é um marco na história da luta por moradia no município.

Entre os vereadores, o clima também foi de festa pela aprovação da matéria. O projeto não estava na pauta da sessão ordinária e, por isso, o presidente da CMP, Luiz Castilho (PROS) convocou uma sessão extra, seguida da ordinária, para apreciação e votação da matéria.

O projeto recebeu parecer favorável das comissões de Justiça, Legislação e Redação e Finanças e Orçamento.
O projeto deve ser estendido a outros loteamentos, beneficiando outras pessoas que estão na mesma situação do Bairro Cidade Jardim.

 (Com Informações/Tina Santos/Correio de Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.