Sergio Moro recebe títulos de Cidadão de Belém e Cidadão do Pará. - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Sergio Moro recebe títulos de Cidadão de Belém e Cidadão do Pará.

Sergio Moro recebe títulos de Cidadão de Belém e Cidadão do Pará

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu o título honorífico de cidadão de Belém e cidadão do Pará na manhã desta segunda-feira, 7. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Despachos, na capital.

O autor do projeto que concedeu o título de cidadão do Pará é o deputado delegado Caveira, do Partido Progressista (PP). Em votação secreta, os deputados presentes entre os 41 eleitos, aprovaram a proposta no primeiro turno, no dia 4 de setembro.

Já o projeto do título de cidadão de Belém, foi aprovado pela Câmara Municipal de Belém (CMB) no dia 14 de dezembro de 2017, proposto pelo vereador Joaquim Campos (MDB).

Moro está em solo paraense para implantar o projeto de combate à violência do Ministéria da Justiça e Segurança Pública, o “Em Frente Brasil”, no município de Ananindeua, um dos mais violentos do País.
Moro recebe título de Cidadão do Pará (Assessoria da Alepa)
Sérgio Moro

O ministro tem 46 anos e ganhou notoriedade ao comandar o julgamento em primeiro instância do processos relativos à Operação Lava Jato, nos quais foram envolvidos nomes como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu, empresários e parlamentares.

O escândalo relativo aos desdobramentos da Lava Jato é considerado um dos mais complexos casos de corrupção e lavagem de dinheiro no país.

Em 2017, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão. Foi a primeira condenação de um ex-presidente da República. A decisão foi ampliada em segunda instância, e o ex-presidente agora cumpre pena em Curitiba, desde abril.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.