Secretário nacional de segurança fala sobre investimentos para o combate à criminalidade no Pará - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Secretário nacional de segurança fala sobre investimentos para o combate à criminalidade no Pará

Segurança / Pará

Crédito: Daniel Santos 


Secretário nacional de segurança fala sobre investimentos para o combate à criminalidade no Pará

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teophilo, participa na manhã desta segunda-feira, 8, na Delegacia-Geral, em Belém, da abertura do encontro nacional do 'Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias', que acontece pela primeira vez no Pará.

Estão presentes no encontro de hoje, além do secretário acional de segurança pública; o diretor de Ensino e Estatística da Senasp, Jorge Pontes; o secretário de Segurança Pública do Pará, Uálame Machado, e o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

O secretário nacional deve abordar, durante o encontro, investimentos na segurança pública do Pará; o combate à criminalidade no país e as parcerias com os governos estaduais e municipais no Brasil.

Os seminários do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias do Brasil vão até sexta-feira, 12. Também devem ser debatidos durante o evento, temas que buscam fortalecer institucionalmente as polícias judiciárias brasileiras, desafiando os processos de amadurecimento institucional - a exemplo do que ocorreu nos últimos 20 anos com a Polícia Federal.

No encontro, casos como o Mensalão, a Operação Lava Jato e as investigações conduzidas sobre o caso do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e do ex-presidente Michel Temer serão abordados e usados como "cases" (relatos de casos como objetos de estudos).

Durante uma semana, também estarão presentes em Belém delegados federais responsáveis pelas maiores operações policiais realizadas pela instituição nos últimos 15 anos. Nomes como Paulo Lacerda, Getúlio Bezerra, Jorge Pontes, Luis Flavio Zampronha, Maurício Moscardi, Isalino Giacomet, Cleyber Malta e Antonio Beaubrun estarão entre os palestrantes.






Roma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.