Minério de ferro na China bate recorde de alta; vergalhão tem mais longo rali desde 2017 - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

terça-feira, 2 de julho de 2019

Minério de ferro na China bate recorde de alta; vergalhão tem mais longo rali desde 2017

Mineração


Os futuros de minério de ferro na China saltaram para um nível recorde nesta segunda-feira, estendendo um rali impulsionado pela oferta restrita, bem como pelas expectativas de que o aumento dos preços do aço elevará a demanda pela matéria-prima.

Os futuros do aço subiram, com o vergalhão registrando sua mais longa alta desde meados de 2017, iniciada em 19 de junho, em meio à intensificação das restrições de produção para reduzir a poluição nos centros industriais da China.

O contrato de minério de ferro mais ativo de setembro na bolsa de Dalian subiu até 4,9%, para 874,5 iuanes (127,94 dólares) a tonelada, o maior valor já registrado do contrato de referência, que teve início 2013. Ele fechou em alta de 4,7% a 873 iuanes.

"Permanecemos pessimistas em nossa avaliação geral das condições de fornecimento de curto prazo", disse Hui Heng Tan, analista de pesquisa da corretora de commodities Marex Spectron.

"Enquanto continuamos a esperar fluxos maiores (de minério de ferro) para a China no curto prazo, há sinais precoces de alguma contração se desenvolvendo de acordo com nosso indicador de fornecimento futuro", disse Tan em nota.

O contrato de vergalhão mais ativo de outubro na bolsa de Xangai subiu 1,6%, para 4.107 iuanes por tonelada. Atingiu 4.148 iuanes no início do dia, o maior nível desde fevereiro de 2011.

Os preços do aço têm sido apoiados neste ano pelas expectativas de aumento na demanda, à medida que a China lança medidas de estímulo para sustentar a desaceleração da economia, e ainda mais impulsionado pelas restrições de produção nos polos de aço atingidos pela poluição.

Mineração em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.