Comunidade prestigia abertura do I Rodeio e VII Cavalgada de Serra Pelada - Portal Pebão

Destaques

ANUNCIE AQUI

Publicidade Página Inicial

Últimas Notícias No Facebook

sábado, 6 de julho de 2019

Comunidade prestigia abertura do I Rodeio e VII Cavalgada de Serra Pelada




A abertura da VII Cavalgada de Serra Pelada deste ano foi especial para a comunidade de Serra Pelada. Pela primeira vez, o distrito recebeu uma grande estrutura para sediar o seu primeiro rodeio. Com apoio cultural da Prefeitura de Curionópolis, os organizadores do evento ficaram satisfeitos com o grande número de pessoas que prestigiaram o evento totalmente gratuito, nesta quinta-feira (4).

"A Prefeitura de Curionópolis não poderia deixar de apoiar por mais um ano esta grande festa que já é tradição no município. Dessa vez, Serra Pelada está sediando o primeiro rodeio, uma novidade para comunidade dessa região", disse o prefeito Adonei Aguiar.

Para manter as tradições rurais vivas, é comum a realização de cavalgadas e rodeios que também fazem parte da cultura de Curionópolis. Como a produção agrícola é uma das matrizes econômicas do município, grandes e médios produtores e agricultores familiares, geram emprego e renda, o que atraem desenvolvimento para a área rural.

"Com o fim do garimpo, a região de Serra Pelada se tornou uma área de agricultura e de fazendeiros, então, é importante manter as culturas de rodeio e cavalgada, uma oportunidade de trazer melhorias e lucros para nossa cidade", explicou Jhonny Cowboy, organizador do evento.

O Rodeio Profissional foi comandado pela Companhia Dydayr Parreira, que contou com a apresentação de peões em montaria de touros. Logo após, musas participaram do desfile da Rainha da Cavalgada. Para encerrar a primeira noite de festa, Mazinho e Banda tomaram de conta da festa e não deixou ninguém parado.

Na noite desta sexta-feira (5), será realizada mais uma rodada de rodeio e o show de Barões da Pisadinha. A tradicional Cavalgada de Serra Pelada, ocorrerá neste sábado (6), partir das 8:30h, com saída do Rancho dos Meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.